4 dicas para construir e manter sua marca online

Você já deve ter ouvido a frase "Se você não estiver na Internet, provavelmente você não existe". Pois é, é verdade!


Imagino também, que você já tenha certeza sobre a importância de estar presente online, seja você dono de uma loja, uma agência de serviços ou qualquer outro negócio.


Sabendo disto, a pergunta mais importante é: Como fazer para estar entre os melhores ou mais destacados? Isso ninguém explicou, certo? Por isso, vamos à algumas ideias sobre a importância da sua presença no universo online e o quanto isso te ajuda a obter sucesso em seus negócios.


Se você já está online e sua marca não tem muitos fãs nas redes sociais ou não trazem conversões em vendas, essas dicas também valem para você.


Aqui estão algumas ideias essenciais:


1. Tenha um orçamento para investir

Se você não está na internet você não existe, mas se você está na internet e não aloca nenhuma quantia para se fazer aparecer, seja ela pequena ou grande, continuará sendo difícil ser notado. Como sabemos, além das campanhas quase obrigatórias do AdWords, existem também as campanhas do Facebook e Instagram, que são tão importantes quanto o Google e que ajudam muito tanto na visibilidade como nas vendas. Você não precisa de orçamentos muito grandes, mas precisa ter constância e bons materiais visuais para atrair o máximo de atenção possível.


2. Tenha um material visual de boa qualidade

Artes visuais, peças de publicação, fotos e vídeos são extremamente importantes para sua imagem online. É preciso ter plena atenção tanto nas fotos de produtos da sua loja, como em seus materiais de promoção nas redes sociais. É importante que esses materiais sejam de boa qualidade e estejam de acordo com a identidade visual da sua marca para atrair o máximo de visualizações e interações -  o tão famoso engajamento que te leva às vendas.


3. Inclua uma dose de humor

Como sabemos, o humor anima, conquista e vende.

Uma linguagem descontraída e brincalhona pode trazer uma descontração apropriada e gerar interesse para quem o segue. Tome cuidado para manter os limites da decência e do bom senso e, ao mesmo tempo, tenha em mente que o objetivo de incluir humor e descontração é criar uma relação de amizade com sua audiência, portanto a doce certa de humor pode ser um ótimo ingrediente nesta relação e deve ser utilizada com este objetivo.

Lembre-se:


Relacionamento é uma das primeiras razões pelas quais os clientes se tornam fiéis a uma marca.


4. Mantenha-se informado e atualize as estratégias

O mundo virtual é muito dinâmico e você perceberá que uma estratégia que já foi muito eficiente, com o tempo, pode não funcionar mais. Portanto você precisa encontrar meios de sempre atualizá-las. Ler artigos especializados e se manter em dia com as ferramentas de mídia social mais recentes, são excelentes maneiras de criar esta dinâmica de renovação.


Estas dicas são essenciais e até podemos chamá-las de básicas, por mais que nem todos as sigam (eu sei, é incrível como há marcas que não fazem o básico).


Contudo, a principal maneira de se criar e manter uma imagem online é incluindo o uso de sua autenticidade e sua verdade.


Isto significa dizer que se você fizer tudo certinho e não aplicar autenticidade e verdade, provavelmente faltará a cereja do bolo, mas saiba também que, verdade e autenticidade sem as técnicas de marketing corretas só te darão trabalho em vão.


Identifique o propósito, encontre sua voz, faça peças bonitas, chame atenção da sua audiência, crie relacionamentos e mantenha-se informado para sempre atualizar as estratégias.


Faça isto e o sucesso virá até você!

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